25 de dez. de 2011

Onde nasceu Jesus?

     Nesse vídeo temos um texto interessante, de belíssima página escrita pelo espírita Pedro de Camargo (1878-1966), mais conhecido como Vinícius, no livro "Em Torno do Mestre", publicado pela FEB em 1939.

     O autor analisa o significado e o contexto do nascimento de Jesus, utilizando como recurso literário uma entrevista direcionada a sete conhecidas personalidades do Evangelho.

     Nas respostas dos entrevistados encontramos nitidamente qual o valor verdadeiro do Natal de Jesus; o que deve significar para nós essa data. Entendo essa mensagem como uma lição para nosso crescimento interior; para  aprendermos que o Natal maior em nossas vidas deve ser aquele exato momento do despertar da nossa consciência para a sublimidade do Amor verdadeiro, ensinado e exemplificado por Jesus. E que efetivamente não será nessa data estabelecida, em que comemoramos com festas e presentes e muitos de nós nem sabemos a razão para tal evento, mas participamos, fazemos orações (algúns) e somos envolvidos a tudo o que nos apresentam nessa época do ano.

Ondenasceujesus
View another webinar from dlahos

     Se você já conhecia esse texto, aproveite para refletir assim como eu estou fazendo; porém, se é a primeira vez que o vê, leia novamente e com certeza conseguirá entender essa mensagem do autor como algo muito valioso que poderá mudar sua vida a partir de agora.

     Agora pergunto: E para você, onde e quando nasceu Jesus? Felizmente posso dizer que Jesus nasceu para mim em diversos momentos nessa vida atual; porém acredito que nesse ano que estamos findando foi o nascimento mais surpreendente, que mudou radicalmente,  de forma totalmente inesperada. Espero que você possa também sentir o mesmo e minha sugestão é que  envie esse post a seus amigos e quem sabe com isso,  irá ajudar a muitos que passam por provações com tantas dores e dificuldades, principalmente por não conseguirem ainda entender os motivos desses obstáculos em suas vidas. E dessa forma vão vivendo, se arrastando, sem aproveitarem a vida da forma como deve ser feita.

     Você deve estar se perguntando: qual é essa forma? Acredito fortemente que aprendendo, crescendo, agradecendo e principalmente amando-nos uns aos outros, mesmo  com todas as diferenças, que é para mim o melhor ensinamento, aquele que faz o verdadeiro Natal acontecer para todos nós. Se você conhece outra forma, escreva, coloque seu comentário e participe, todos temos muito a aprender uns com os outros!


Transformando nossas vidas

Ieda Perez












Aproveite que está conectado e divulgue em suas redes sociais

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...