10 de mai. de 2012

Aconteceu comigo!!


     Hoje vou dar uma pausa aos textos de estudo para falar algo que considero necessário. Passados três dias do fato ocorrido inesperadamente em minha vida, me encontro agora em melhores condições para transcrevê-lo aqui. 

     Sem muita delonga, diretamente ao assunto, apenas importa relatar que fui vítima de sequestro relâmpago, algo comum nessa grande cidade onde resido, São Paulo. Tirando os aspectos vivenciais do momento e as diversas incorrências que isso gerou em minha mente, quero apenas dizer sobre duas coisas fundamentais que ficaram em meus pensamentos.

     A primeira delas é sem dúvida o o valor da oração, que venho colocando nesse blog e consegui naquele momento de prova, aplicar na prática; foi sem dúvida a alavanca que desencadeou um final tranquilo, apesar das impressões vividas terem sido as piores no quesito "periculosidade dos assaltantes" (um deles altamente violento, em apenas cinco minutos desferiu duas agressões físicas inesperadas). No entanto, após um descontrole emocional, consegui encontrar na prece a energia necessária para continuar aquele momento, assumindo maior controle e força. Portanto, venho agora "passar a régua no assunto" e confirmar a você leitor amigo, a importância da oração em todos os momentos, não só nas provas, mas sempre. 

     Alguns incautos, ainda novatos nesses estudos, poderiam questionar sobre o seguinte: se adquirimos proteção por esse hábito, porque ela não  evitou o fato de acontecer? Para esses, há uma resposta bastante esclarecedora nesse texto que transcrevo: 
É o efeito da oração que refrigera, acalma e encoraja. A prece nem sempre modifica as coisas, todavia, sempre nos modifica, ajudando-nos a ver e entender os acontecimentos pelo ângulo correto, através do qual deve ser examinado. E isto é o que importa. Não é válido que Deus nos afaste os obstáculos, quanto é sábio que nos dê meios para os afastar...
Livro:  Tramas do Destino                                                                                                             Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda

     Mas como disse inicialmente, foram dois aspectos fundamentais, então, quanto ao segundo, aqui vai: Começo entender agora que às vezes necessitamos atravessar certos momentos mais difíceis, que são como provas aferidoras de nosso crescimento e força interior ou até mesmo eliminação de carma, sendo que isso realmente não há como comprovarmos ainda, acredito que no mundo espiritual, seremos melhores esclarecidos sobre essa nossa última passagem pelo plano material e aí compreenderemos tudo e melhor. 

    
 Concluindo, como acredito que tudo na vida tem um propósito (mesmo as coisas que atraímos a nós tem seu significado) e agora que eliminei os aspectos negativos do ocorrido, compreendo que esse fato me trouxe informações preciosas para continuar firme, forte e sempre em busca do crescimento espiritual




     Já consigo entender cada aspecto do ocorrido, cada detalhe, que não vou elencar aqui, mas quero apenas dizer que devo agradecer muito por tudo, não esquecendo a solidariedade de amigos no facebook. 

     Graças a um fato que poderia ter sido trágico, hoje encontro respostas que talvez de outra forma não teria encontrado.

     Deixe seu comentário, sua opinião, vou gostar de saber o que pensa a respeito.


Transformando nossas vidas

Ieda Perez




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...