30 de jun. de 2012

Chico Xavier - 10 anos de desencarne

     Hoje é um dia que lembramos a existência de Chico Xavier aqui entre nós, dez anos se passaram do seu desencarne, porém seu legado será inesquecível; as lições de amor ao próximo e ao seu trabalho mediúnico incansável, que nos favoreceram com tanto conhecimento do mundo espiritual, além das belíssimas mensagens e romances históricos, sem contar as psicografias de consolo e ensinamento.

     Temos na Internet um vasto acervo sobre sua biografia, bem como livros e filme; não pretendo aqui redundar aquilo que já sabemos; minha intenção é apenas aproveitar essa data para agradecer.  Tudo bem, é só uma data, mas acredito que nós aqui nessa matéria que nos aprisiona, tornando difícil nossa ligação com o alto para mantermos sempre pensamentos mais elevados, ainda precisamos das tais datas para nos recordarmos e quem sabe refletirmos um pouco mais.  

     Quanto temos a agradecer a Deus por tantas bênçãos, e uma delas é justamente a presença desse irmão e amigo, que trouxe consolo a tantas pessoas, que tiveram a felicidade e merecimento de terem o seu convívio.

     Acredito que não temos condições de dimensionar a extensão de sua obra. Quantas pessoas foram beneficiadas com ela. Quantas mães aflitas em busca de notícias de seus filhos queridos, foram agraciadas com o alento de uma mensagem amorosa.

     Quantos famintos do pão material foram saciados através do valoroso trabalho; tanto na assistência direta, nas casas e nas ruas, quanto na vastíssima obra literária, que rendeu valoroso numerário em favor dos menos afortunados.

     Enfim, quanto impacto sua vida causou na alma de tantos de nós. Penso que não temos idéia do alcance de sua obra e missão aqui na Terra, mas temos obrigação de lembrar e agradecer. Aqueles que abraçaram a Doutrina Espírita sabem que os ensinamentos sempre baseados no amor e no evangelho foram a meta de Chico Xavier. Digo isso por conta dos livros, das psicografias e mensagens com tanto alento às dores da alma humana.

     Temos conhecimento que seu trabalho continua, de outra forma, porém nos auxiliando como sempre. Então, a mim só resta dizer algo tão simples  e verdadeiro como MUITO OBRIGADA CHICO!

     Deixo abaixo essa poesia tão singela, onde ele nos ensina o valor da vida, do bem e da alegria pela vida, considerando a natureza como metáfora a nos consolar nos momentos mais difíceis de provas que ainda tanto necessitamos. 




Se quiser ler mais sobre Chico Xavier veja:



Transformando nossas vidas
Ieda Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...