4 de dez. de 2012

Mudança: interior ou exterior?

     Trabalhar nosso autoconhecimento em busca do crescimento interior a meu ver é fundamental. Um assunto bastante conhecido, que venho falando  frequentemente aqui nesse blog, para quem deseja se melhorar é a Reforma Íntima.

     Porém, é necessário salientar que não adianta somente querer fazer uma reforma interior, melhorando nosso comportamento perante os outros, se não aprendermos a ser bons conosco também. Trago esse assunto hoje porque vejo constantemente em consultório esse fato.

   Muitas pessoas trabalham em tarefas assistenciais, participando de diversas entidades filantrópicas, ou mesmo ofertando doações por conta própria;  isso é uma atitude fraternal muito importante. Além de que, já sabemos que praticar a caridade tanto no sentido material quanto moral, é algo que nos faz muito bem; funciona como um remédio nos momentos que estamos em crises com conflitos internos profundos. No entanto, é preciso cuidado para não fazermos disso um hábito, acreditando que somente por agir assim, é suficiente para trabalhar em função dessa reforma. 

     É claro que ajuda, mas existem questões que necessitam  serem tratadas de outra forma, olhadas de maneira a buscarmos as razões mais íntimas de determinadas situações conflitantes. Geralmente são as questões que tentamos fugir, escondemos demais, por medo de assumirmos algo desconfortável. Dessa forma, vamos adiando nosso progresso e evolução espiritual.  

     Mas o que torna nossa vida mais comprometida é o fato de descuidarmos do autoconhecimento, acreditando que apenas o estudo, a frequência em algum lugar espiritualizado e o trabalho fraterno são suficientes para essa evolução. 

     Um trabalho com profissional da área (terapeuta competente) é um bom caminho a seguir, porém existem outros caminhos para quem deseja com sinceridade a sua transformação.

     Sabemos que a mudança interior é necessária, eu diria, primordial, porém existe também outro aspecto importante a ser observado em nossa vida, que é a questão vibracional, tanto de nosso interior quanto de nosso habitat (lar ou trabalho). 

     No meu blog de Reflexologia,  coloquei um artigo falando sobre Feng Shui e sua importância veja aqui.  Esse conhecimento nos auxilia a buscarmos uma melhora no âmbito exterior, mas que tem influência também no interior.

     Se você tem interesse por esse assunto, dê uma olhada pois é algo que merece atenção. Entender que Feng Shui não é apenas uma arte onde aprendemos a utilizar móveis e objetos adequadamente, mas também uma filosofia destinada a criar harmonia nos ambientes e principalmente nas relações com as pessoas do nosso convívio.

     Ou se preferir ir direto a uma Palestra bastante esclarecedora, onde o Chris Allmeida explica detalhes valiosos, é só clicar aqui.


Transformando nossas vida

Ieda Perez



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...