29 de mar. de 2013

Psicoterapia Reencarnacionista: qual a principal característica?

Na Psicoterapia Reencarnacionista vamos aprendendo que a vida atual é uma continuidade de existências passadas e que estamos na família que necessitamos para nosso aprendizado e crescimento, além da harmonização com espíritos, velhos conhecidos.  Mas principalmente entendemos que escolhemos essa família, no momento de nossa programação encarnatória.


A compreensão da reencarnação é importante e juntamente com o autoconhecimento que desperta durante o tratamento, favorecendo que a pessoa compreenda os motivos de ter nascido nessa família, sendo exposto a essas crenças, dificuldades e dores emocionais.

 O maior obstáculo está dentro de nós mesmos. Medos internos, insegurança, timidez, sentimento de rejeição, de inferioridade são sentimentos bloqueadores, que atrapalham nas relações, tornando-as insuportáveis. Esses sentimentos vão aflorando na infância, motivo pelo qual a Psicologia estuda e interpreta os desvios de comportamentos na vida adulta. No entanto, apesar da infância ter um peso relativo, devemos compreender que esse período apenas interfere naquele comportamento que já é da criança (espírito). Aprendemos equivocadamente que a formação da personalidade é feita na infância e sabemos o quanto uma boa educação influi no adulto. No entanto, devemos pensar que esse período não é totalmente responsável, que as características de cada criança já fazem parte do ser, que já nasceu com elas. Sendo assim, a infância funciona como um período revelador e não formador.

Nas Psicoterapias convencionais são tratados essas características e sentimentos, favorecendo a autoconfiança, autoestima, etc.; porém esses quesitos se tornam positivos apenas temporariamente, visto que não é tratado o aspecto da (personalidade congênita). A pessoa cresce no ego mas não aprende , não obtém autoconhecimento. Não adquire desejo de vencer os tormentos internos.

Com o passar dos anos, suas dificuldades e conflitos retomam em outro momento da vida.

A principal característica da Psicoterapia Reencarnacionista é auxiliar a pessoa a encontrar-se, encontrar sua dificuldade, geralmente aquele comportamento ou tendência que vem repetindo há diversas existências, sem mudança, sem melhoria e sem conseguir libertar-se.

A conclusão disso é que estamos inseridos nesse contexto de desperdício de existências. Por essa razão, nossa evolução está muito lenta. Reencarnamos, desencarnamos e pouco progresso fazemos no âmbito espiritual.

O tratamento com a (Psicoterapia Reencarnacionista) nos auxilia a encontrar maior lucidez e discernimento para a vida. Com ele conseguimos libertar nossas dificuldades e seguir nosso caminho rumo ao crescimento espiritual necessário. 

Como pode ver, é um tratamento que atinge aspectos profundos de nossa personalidade. Por essa razão, já encontramos pessoas, cansadas de tentarem lidar com seus conflitos e não encontrarem respostas, buscando ajuda e com resultados bastante satisfatórios.

E você leitor? O que está pensando a respeito? Escreva um comentário aqui embaixo ou deixe uma pergunta!


Transformando Nossas Vidas

Ieda Perez









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...