29 de dez. de 2013

Você realizou suas metas em 2013?

Final de mais um ano, época de reflexões, principalmente sobre nossas realizações do ano, o que fizemos ou deixamos de fazer.

E você? Conseguiu realizar tudo que planejou?

De minha parte, já devo considerar uma tarefa não realizada integralmente, que foi escrever postagens com frequência nesse Blog, que tenho tanta paixão. É claro que, como todos nós, tenho boas explicações (desculpas), mas acredito que o mais importante nessa época de dezembro é concluirmos que se não realizamos tudo que era nosso objetivo, talvez o ideal seja aprender a planejar melhor.

Recentemente conversando com um amigo, ele me mostrou um conhecimento muito bacana e quero compartilhar aqui. Me passou orientações interessantes a esse respeito. Uma delas, que pretendo adotar em 2014, é não fazer uma lista muito longa, ao contrário, estabelecer apenas 3 metas para o ano todo. Em princípio, quando ouvi isso, achei pouco, mas imediatamente ele apresenta a segunda dica, que é anotar na agenda, nos dias 30 de todos os meses, a seguinte tarefa: "fazer uma avaliação de como estão as ações referentes à essas três metas".

Dessa forma, achei interessante, pois ele explica que nesse momento da avaliação é mais fácil fazer alterações que precisam ser feitas e não permitir que obstáculos impeçam a concretização de nossos objetivos.

Com essa prática fica mais fácil concluir nossos objetivos mais rapidamente, não descuidar de nossos ideais e inclusive, já estabelecer novas metas e dessa forma, chegar ao final do ano muito mais realizados.

Sabendo que muitas pessoas, assim como eu, tem dificuldades em concluir certas metas estabelecidas, espero ter colaborado um pouco com essas dicas.

E por falar em meta, já quero apresentar a primeira que escolhi para 2014, onde estarei atuando novamente com as Oficinas Terapêuticas; aguarde nova postagem, que estarei explicando os detalhes.

Transformando Nossas Vidas

Ieda Perez


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...